Entendendo definitivamente os homens

01:02 Edit This 5 Comments »
Por Arnaldo Jabor.

Foi lendo um monte de besteiras que as mulheres escrevem em livros sobre o 'universo masculino', que resolvi escrever esse e-mail. Não tenho objetivo de 'revelar' os segredos dos homens, mas amigos me desculpem. Não se trata de quebrar nosso código de ética. Isso vai ajudar as mulheres a entenderem os homens e, enfim, pararem de tentar nos mudar com métodos ineficazes.
Vou começar de sola. Se não estiver preparada nem continue a ler. E digo com segurança: o que escrevo aqui se aplica a 99,9% dos homens baianos e brasileiros (sem medo de errar).

1ºNão existe homem fiel. Você já pode ter ouvido isso algumas vezes, mas afirmo com propriedade. Não é desabafo. É palavra de homem que conhece muitos homens e que conhecem, por sua vez, muitos homens. Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel, ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo - no máximo alguns meses - nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados (veremos adiante que não adianta cercá-lo: isso vai se voltar contra você). A única exceção é o crente extremamente convicto, mas agüente as outras conseqüências.

2ºNão desanime. O homem é capaz de te trair e de te amar ao mesmo tempo. A traição do homem é hormonal, efêmera, para satisfazer a lascívia. Não é como a da mulher. Mulher tem que admirar para trair; ter algum envolvimento. O homem só precisa de uma bunda. A mulher precisa de um motivo para trair, o homem precisa de uma mulher.

3ºNão fique desencantada com a vida por isso. A traição tem seu lado positivo. Até digo, é um mal necessário. O cara que fica cercado, sem trair é infeliz no casamento, seu desempenho sexual diminui (isso mesmo, o desempenho com a esposa diminui), ele fica mal da cabeça. Entenda de uma vez por todas: homens e mulheres são diferentes. Se quiser alguém que pense como você, vire lésbica (várias já fizeram isso e deu certo), ou case com um viado enrustido que precisa de uma mulher para se enquadrar no modelo social. Todo ser humano busca a felicidade, a realização. E a realização nada mais é do que a sensação de prazer (isso é química, tudo no cérebro). A mulher se realiza satisfazendo o desejo maternal, com segurança de ter uma família estruturada e saudável, com um bom homem ao lado que a proteja e lhe dê carinho.O homem é mais voltado para a profissão e para a realização pessoal e a realização pessoal dele vem de diversas formas: pode vir com o sentimento de paternidade, com uma família estruturada, etc., mas nunca vai vir se não puder ter acesso a outras fêmeas e se não puder ter relativo sucesso na profissão. Se você cercar seu homem (tipo, mulher que é sócia do marido na empresa; o cara não dá um passo no dia-a-dia sem ela) você vai sufocá-lo de tal forma que ele pode até não ter espaço para lhe trair, mas ou seu casamento vai durar pouco, ou ele vai ser gordo (vai buscar a fuga na comida) e vai ser pobre (por que não vai ter a cabeça tranqüila para se desenvolver profissionalmente. (Vai ser um cara sem ambição e sem futuro).

OBS: AO TODO SÃO 10 DICAS SOBRE OS HOMENS, MAS PARA NINGUEM DESANIMAR ESTAREI POSTANDO AOS POUCOS, FIQUE ENTÃO AGORA PARA VOCÊS A CURIOSIDADE DE COMO ESSAS DICAS ACABARÃO, RSRSRSRS, BEIJOS. VAL.

5 comentários:

Lu Nogfer disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lu Nogfer disse...

Cara,esse Arnaldo Jabor é mesmo demais!Sou fa de carteirinha dele apesar de polêmico!!Eu tenho um post com uma critica dele tbm!Lá ele fala um pouco mais das mulheres!Ele e sempre convicto no que diz e ainda ponha uma boa dose de humor!Se nem sempre concordamos sempre nos divertimos com ele!rs!Mas há mts pontos aí que concordo!
Arrebentou nheim garota!rs
Sempre!!

Beijos!Bom fim de semana

Zeroglota disse...

Vou esperar,quero ver como acaba este relato
Absolutista de Arnaldo Jabor.
Beijos!

Anônimo disse...

Não faz sentido,ele vive com pessoas assim e acha que esse modo de viver se estende á todos

Anônimo disse...

Só pra dizer que quem escreveu esse texto acima é um ENERGÚMENO, coitado, dá DÓ!