Ao Nosso Redor....

14:09 Edit This 4 Comments »

Alguns dias atraz estava eu numa cidade perto da minha ,e ao estrar esperando meu delicioso pastel chines,quando olhei para o lado e vi no outro lado da rua dentro de uma loja uma sessão de fotos sendo feitas com o garoto propaganda da loja,e que garoto....rsrrsrsr...bem como eu nunca havia visto uma sessão de fotos sendo feitas ainda mais de uma loja, continuei observando,dai a certo momento percebi que só eu que estava atenta ao que estava acontecendo.

Naquele horario tinha varias pessoas passando na avenida de um lado para outro,umas indo pegar o ônibus,outras saindo do trabalho,outras indo pra fila do cinema...
Enfim só eu observava o que acontecia dentro daquela loja.
Dai veio um certo pensamento em mim.

Quando estas fotos estiverem em grandes cartazes pela loja,cidade,ou estiver num imenso outdoor ,as pessoas com certeza iram parar,olhar e ficar admirando e até comentado sobre as fotos,imagens,ou só o gatinho do modelo.

Bem mas vi que não fazemos isso apenas para uma mera sessão de fotos.
Fazemos isso com praticamento tudo que esté a nossa volta.Um exemplo:quando passa na tv imagens de crianças de rua,trabalho infantil,familias desempregadas passando fome,meninas se prostituindo por um prato de comida,trabalho escravo...enfim,ficamos horrorizados,tristes,e até queremos ajudar ou com 1kg de alimento não perecivel ou 10 reais.

Ou tambêm agora que está chegando o fim de ano começa mais um "Natal sem fome"e todo mundo fica comovido....sim esta certo mas será que essas pessoas não passam fome o resto do ano nao????

Bem pelo menos eu sinto fome todo dia....mas essa concientização so acontece quando vemos na tv ou jornal ,fotos,como se não vivenciasemos isso todos os dias nas ruas...
Uma criança pedindo o pão,um mendingo dormindo no banco, uma criança ou adolescente se prostituindo...
Passamos,olhamos,e nada fazemos,ou nem olhamos....Assim como aquela sessão de fotos que ninguem se interessava só quando estiver as fotos nos cartazes.....

Até quando vamos fingir que as coisas não acontece ao nosso redor????

Texto que escrevi em Dezembro de 2007...quase 2 anos, mas tudo continua do mesmo jeito...

4 comentários:

wallace Puosso disse...

Olá amazona (rs...) td bem? É curioso... a época do natal sempre remete a essas questões... parece que a gente só se lembra do outro, nessa época... é família que se reúne, encontro com amigo que vc não vê há muito tempo... uma estranha sensação de solidariedade. Pena que isso (na maioria das vezes) só dure um pouco menos de um mês. deveria ocorrer todos os dias... bjs!!

Lu Nogfer disse...

Pois é Val,essa é uma situaçao caótica.Tbm ja postei algo a respeito...acho q foi um texto do Veríssimo se nao me engano.E é tao difícil conscientizar.O egoismo sega as pessoas...
Ontem um garoto de uns 10 ou 11 parou na fila do onibus para pedir algum trocado para comprar pao,disse que estava com fome,uma mulher vendo algumas pessoas ajudarem, disse em bom tom q ela nao daria pq ele ia comprar drogas...mas sera q ele nao estava mesmo com fome!?Tudo bem q ha mt disso por aí,mas as pessoas ja fazem disso um ponto forte pra negar ajuda.

Sinto em dizer q do jeito q a coisa anda ,seu texto vai ser sempre atual...

Bjoss

OTM DOMINGO!!!

Anônimo disse...

Uau Valquiria! Tu tah q nem eu, de vez em qndo tbm ressuscito uns textos da antiga Cela. rs.
E eh curioso isso, a gnt ressuscita textos de tempos atras e qndo vai reler, eles mtas vzs, infelizmente, continuam condizendo com nossa realidade.
Achei otima tua colocacaum, eh bem assim msm, o ser humano eh movido pela midia e nem sequer consegue prestar a atencaum ao q ocorre ao seu redor.
Pq somos assim, taum "distraidos?"
Simples, pq eh mto mais comodo eu "naum enxergar" o q tah acontecendo ao meu lado e me alienar em meu mundinho, ai qndo a midia me dah um toque, eu alivio o peso da minha consciencia fzendo uma doacaum uma vez por ano.¬¬
Lamentavel!
Bjos meu anjo e uma otima semana pra ti. =)

Anônimo disse...

Respondi teu comentario... tem um troco lah pra vc! rsrsrsrs
Tu vai rir qndo souber. rsrsrs
Bjos meu anjo!