Palavrinhas Mágicas

15:12 Edit This 4 Comments »

Existem palavras que quando são ditas e na hora certa fazem uma grande mudança na nossas vidas. As vezes nem ligamos quando ela se torna corriqueira, mas é ai que mora o perigo.

Lembro-me de em um sábado a noite ter saido com os amigos e estava me sentindo triste por causa de alguns "problemas", bem nisso um amigo nossochegou e me fez a celebre pergunta:

_"Oi tudo bem?

Bem aí respondi a verdade, que não estava tão bem pois estava com alguns problemas.

Bem percebi na hora que ele ficou meio desconcertado, não sabia o que dizer a respeito, mas tentando me "ajudar" disse que este problema não devia ser algo realmente grave....

Bem fiquei até pior depois deste comentario...

Bem a questão é que ele na hora de me perguntar "tudo bem?", assim como a pergunta tinha sido automática esperava ter uma resposta automática, "sim, tudo bem", independente do meu verdadeiro estado emocional.

Isso é o que acontece quando tranformamos as palavras que são importantes em coriqueiras,ou seja, palavras que deveriam ser ditas apenas quando realmente era esta a vontade e não por um tipo de obrigação oculta.

Sabe palavras como "tudo bem", "obrigada", "desculpa", "te amo", "pode contar comigo","me perdoa"....deveriam ser ditas quando realmente é o que se sente, e não pra ficar algo bonitinho.

Pois quando se é assim a pessoa já tem em mente o que irá ouvir em resposta e nem sempre será assim, aí será a hora de você ficar desconcertado sem saber o que dizer.

Ou algumas que constam sentimentos fortes, e depois veem com aquele papo:

_"Não era isso que eu queria dizer"....

Enfim são palavras que para muitos não tem muita importancia e para outro é como se fosse o mundo, por isso uma dica, cuidado na hora de dizer estas "palavrinhas mágicas", que vc pode acabar ouvindo algo que não esteja preparado.

4 comentários:

LUCIMAR SIMON disse...

Verdade seja dita, as palavras tem poder, e este poder pode, transforma algo simples em complexo ou vise e versa.

Entao entenda como disse bem a autora o poder das palavras.

Otimo texto Autora.

Beijao.

Valquíria Falcão disse...

Obrigada meu anjo-poeta

Zeroglota disse...

Aqui estou de novo em busca desta nova
descoberta,percebi em seus comentários
no blog do Lucimar,que você tem forte
presença de espirito,
Como legal são seus textos,mostra bem que é inteligente e não se deixa influenciar,
te pergunto então,com tanto que tem,
por que não posta mais?
Sei que vou gostar,de ler e comentar!
Respondendo,sou de “Aimorés,
e maiorias de meus parentes são
de Baixo guandu.
Amo esta sua cidade!
Beijos!

srta_ke disse...

Oi Val! Apareci para agradecer o seu comentário e a frase "A dor e a unica coisa que nos prova do quanto estamos realmente vivos... - isso diz tudo! Agora é só transformar essa vida toda, numa vida feliz. Obrigada (de verdade, rs) pelo apoio.
Sabe que 'obrigada' veio do significado de uma pessoa se sentir "obrigada" a fazer o mesmo pela próxima. E nem todas as pessoas dizem essa palavra com esse intuito - como você disse, é só pra ficar bonitinho.

Beijos! Tudo de bom!